ART KAIZEN | A NOSSA ÁRVORE

by Equipa | De mãos dadas com o Art Kaizen

"A Ciência é uma dádiva mas é limitada. Quando o homem aceitar isso, com toda a sua humildade, ele integrará e manifestará o seu respeito pela fonte através da sua pura essência e receberá a abundância merecida da matriz da alma universal.”

by KL | Abraham Shalom Yallah Bakhna

O Art Kaizen é um espaço construído através da transformação pela, com e para a arte. Kaizen é a palavra que melhor define este espaço que é muito mais do que um projecto que envolve as quatro paredes que o rodeiam. É, sim, um Templo Sagrado, que denota a criação e materialização de um sonho, sustentado na espiritualização e manifestação de um ideal através de um trabalho manual intenso (mental, emocional e espiritual) entre o Ser do Kwenda Lima e o espaço geográfico de um armazém que ansiava por renascer como Matriz capaz de acolher todo e qualquer Ser vivo sedento de uma vida consciente. O Templo Art Kaizen esteve e estará sempre como um espaço em que cada indivíduo que se sente Unido à causa da Vida, possa estar e permanecer conosco. Uma casa para desconstrução, transformação e transmutação, sincronizando o ser humano à sua própria frequência de vibração, para manifestar a sua verdadeira semente que lhe leva a pensar, dizer e fazer harmoniosamente em equilíbrio.

Eu honro com o meu coração cheio de gratidão este encontro:

Avelina Merkel, Cheikh Marcode Fall e aos shamans de Saltigue | Malango

Kwenda Lima

Kwenda Lima

Nasceu em Cabo Verde em 1977 onde viveu até aos 18 anos. É doutorado em engenharia aeroespacial mas dedicou-se à engenharia interna do ser humano. Fundador e facilitador do conceito Inner Kaizen Humanology que descreve como um modo de vida que leva as pessoas a cultivar o seu eu interior percebendo que são suficientes. Assim se encontra o poder pessoal de cada um.
Fundador do Art Kaizen, casa mãe do Inner Kaizen Humanology.

Ana Duarte

Ana Duarte

Formada em Relações Públicas e Publicidade. Sempre foi fácil para mim comunicar-me com pessoas e por esse motivo sempre estive ligada a áreas onde trabalhava diretamente com o público.
Sou apaixonada por pessoas e pelas suas histórias.
Em 2004 entrei na aventura da produção televisiva, não sabia nada! Mas uma coisa sempre me diziam.
Se queres alguma coisa, pede à Ana duarte. Ela consegue! E essa é a melhor ferramenta que podes ter enquanto produtora. (É assim que me descrevem no meu trabalho.)
Tudo o que sei hoje aprendi através da observação e da experiência.
Muitas vezes arrisquei, muitas vezes falhei, mas sempre com a certeza que estava a dar o meu melhor.
Ser produtora é a minha arte, a minha paixão.
Ana Sofia Gonçalves

Ana Sofia Gonçalves

Nasceu em Lisboa em 1979. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura e mestre em Ensino das Artes Visuais. A sua atividade desenvolve-se no campo das Artes Plásticas, da Cenografia, da Ilustração e do Ensino. Paralelamente, por ser apaixonada e grande curiosa do mundo invisível, dedicou-se ao caminho espiritual, com formações em Leitura de Aura, Reiki, Tarot Terapêutico e Cartomancia, Numerologia, Astrologia, Círculos Sagrados, Massagem de som, Sound Medicine, Leitura Xamânica, entre outras. Foi com o Xamanismo que o seu coração começou a pulsar mais, pela reconexão com o espírito através da sabedoria da natureza, tendo-se aprofundado nas práticas e medicinas xamânicas.
Ana Sofia Lima

Ana Sofia Lima

Sofia Lima – licenciada em Engenharia do Ambiente. Possui várias formações no âmbito da Medicina Natural, tais como Osteopatia, Shiatsu, Alimentação segundo a Medicina Tradicional Chinesa, Mestre de Reiki e Orientadora de Desenvolvimento Espiritual – Guia de Meditações, professora de dança consciente.
Graça Calderon

Graça Calderon

Licenciada em Estudos Anglo-americanos entrou no mundo do trabalho como secretária pessoal do Ministro da Indústria e mais tarde do Primeiro-ministro. Eram os tempos do início da liberdade pós 25 de Abril.
Em 1980 o mundo das artes e design que sempre a acompanhou, falou mais alto e decidiu voltar ao princípio e formar-se em Design de Interiores.
Entretanto abriu as primeiras lojas de 2a mão
em Lisboa, entrando no mundo empresarial.
Foi com essa experiência em conjunto com a formação em Design de Interiores que decidiu abrir uma loja de Decoraçao que gere até hoje.
O encontro com a filosofia do Inner Kaizen Humanology, despertou uma busca interior e uma necessidade de aprofundar o caminho para a felicidade através da simplicidade e de ideias práticas. A espiritualidade fez finalmente todo o sentido.
Foi assim o encontro com o Art Kaizen.
Jelyka Albertina Merkel Lima

Jelyka Albertina Merkel Lima

Eu Sou do Manto Sagrado e vim com a Herança do Criador para ser acolhida na Sabedoria da Mãe-Terra e relembrar Quem Somos. Uma vez licenciada em Relações Internacionais na Universidade de Coimbra, fui naturalmente levada à um processo Iniciático onde recebi várias orientações, formações não lineares e canalizações que resultaram em vários instrumentos que utilizei ao longo desses anos.
Da vontade profunda de viver numa comunidade onde as pessoas se movimentam em revolucionar a própria consciência interna, para que possam compreender a urgência da transformação da consciência coletiva, nasceu o Movimento Revolução de Consciência – R3.0 que assenta em 3 pilares essenciais : De Onde Viemos (Raíz), Quem Somos (Identidade) e Onde Estamos e Para Onde Vamos ( Consciência).
Da Consciência da Totalidade do Ser Humano como um Corpo de Luz em movimento, que tem memórias incríveis tanto da Árvore Ancestral Familiar como da Ancestralidade Coletiva, emergiu a importância de resgatar as práticas da Medicina Tradicional e Criativas e fusioná-las com a Medicina Convencional. Assim, surgiu a Associação Cabo-verdiana de Medicina Tradicional e Práticas Criativas e Complementares- METRA-PRACC.
E continuo caminhando…uma eterna aprendiz e apaixonada analista de Luz.
Joana Pestana

Joana Pestana

Nasceu a 28 de Abril de 1989 na ilha da Madeira, onde cresceu.
Licenciada e Mestre em Medicina na Faculdade de Ciências da Universidade do Minho, a completar especialização em Imunohemoterapia.
Apaixonada pela natureza e pela dança desde criança, que sempre fizeram parte da sua vida. Começou a sua formação pelas danças latinas e depois nas danças africanas com as quais se sente uma enorme conexão. Acredita na sinergia entre ciência e arte como forma de manifestação.
Sandro Luz | Fominha

Sandro Luz | Fominha

“Sandro Luz, é aluno formado do grupo Capoeira Malembe e treinador de Capoeira acreditado pela Federação Portuguesa de Capoeira.
Nasceu e reside em Lisboa, cresceu nas periferias da cidade da Amadora, onde teve o seu primeiro contacto com a Capoeira, no atual Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes, num contexto onde o percurso escolar era geralmente atribulado para a maior parte das crianças e jovens da sua geração, e é neste contexto que surge a Capoeira, como uma ferramenta de resgate e de desvio às más práticas.

A sua ligação com atividades desportivas e culturais continuou, desde o atletismo ao futebol, passando pelo yoga e dança, num percurso que o conduziu até à ingressão no Curso Superior de Educação Física da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

O início do ensino superior coincidiu com o seu reencontro com a Capoeira, retoma a prática e pouco depois inicia também o seu envolvimento profissional com a modalidade, realizando inúmeros projetos em escolas e centros educativos, a maior parte deles de cariz social.

O gosto pelo ensino e a paixão pela Capoeira fizeram com que aprofundasse o seu desenvolvimento e crescimento dentro desta arte. Depois de várias formações, entre elas em Pedagogia Infantil com Capoeira (Brincadeira de Angola) pelo Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação, criou os projetos Escolinha De Capoeira e Capoeira Educa, onde dedica a maior parte da sua ocupação profissional.